terça-feira, 6 de setembro de 2016

SAUDADE (PARA LUÍSA, MINHA AVÓ-MÃE)

É um sentimento que não se
Esgota na gente
Banha a alma
Como água corrente

Jorra há 4 meses e será
Constante, perene
Um dia a saudade é tão forte
Que a lágrima não cai, mas
Eu CHORO por dentro
Cada dia fica mais forte
Dá um aperto que até parece
Que o coração não vai suportar
E vai explodir
Como diria Drummond
Eu CHOVO por dentro

É isso mesmo, para
Explicar a saudade
Inventamos palavras
Aparentemente sem tradução
Criamos uma linguagem própria
Do coração

A enchente de lembranças
Me inunda e eu me afogo
Oro e lembro do ciclo do ovo:
O milagre da vida
Meu sentimento não é em vão
Porque um dia nos encontraremos
Num mundo novo
Reservado para ser meu e seu
Por enquanto me conforto
Na esperança que Deus me deu


Samara Gadelha de Miranda, 06/09/2016.

Nenhum comentário: