sexta-feira, 9 de setembro de 2016

EMPREENDEDOR, EU?

Qualquer pessoa pode se tornar um bom empreendedor; basta incentivo, apoio, planejamento, prática e avaliação.

Você é um empreendedor da sua casa, do seu terreno, da sua profissão? Então, pode ser o melhor na escolha que fez.

Deixo aqui palavras de ânimo: 

"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam. (Bernard Shaw)

Você pode ser o melhor vendedor de bolo, cocada, doce, tapioca; ser o melhor professor, aluno, médico, advogado, escritor, artesão, técnico, engenheiro, criador de animais... Precisa investir no seu sonho. 

"Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, é um hábito." (Aristóteles)

Estude, faça Cursos, assista Palestras, vá a Seminários, Congressos, Feiras, atualize-se!

Busca fama, sucesso? Ocupe-se, dê o melhor de si.

"Não precisa correr atrás das borboletas; plante um jardim que elas virão." (Mário Quintana)

E quando é a hora de parar de empreender? Nunca.

"O entusiasmo de aprender separa os jovens dos velhos. Enquanto estiver aprendendo, a pessoa não envelhecerá." (Rosalyn S. Yalow)

Minha avó-mãe, aos 102 anos, dizia: _ Estou pensando no futuro, em como vai ser quando chegar a velhice. Quem a conheceu sabe que o espírito jovem colabora para uma pessoa viver em paz consigo mesma e com os que a rodeiam.

Precisamos sonhar sempre, inovar, revolucionar, e não nos acomodarmos. Morre quem deixa de sonhar.  

A boa memória e o brilho acompanham a vida do bom empreendedor, ainda que tenha que partir um dia, pois o feliz legado fica para as outras gerações. Não me refiro apenas a comércio, e sim, a vida como um todo, em todas as áreas. 

Lembrando: é autônomo? É vendedor ambulante? Seja o melhor mostrando serviço.

Eu era criança quando li a frase - "Não me inveje, trabalhe!" - em um estabelecimento comercial. Tomei-a para mim, e tem dado certo!

Mente vazia é oficina para o inimigo trabalhar; vamos ocupá-la!

Tenho mais uma frase; é de um desconhecido: "Você é do tamanho do seu sonho."

Seja honesto, fiel, e serás bendito e frutífero em tudo que adotares como propósito para esta vida . Não esqueça que colhemos o que plantamos. Sonhe alto!

Deus é o dono de tudo; nós somos os mordomos. Deus te abençoe!

Nenhum comentário: