terça-feira, 2 de agosto de 2016

A ARTE DE SER FELIZ ATRAVÉS DA LEITURA

A leitura faz bem. Uma boa leitura é uma terapia, mas como saber se estamos lendo um bom livro? É o que vem somar conhecimentos, instruir, corrigir, informar, mexer com o pensamento, despertar ideias. 

As pessoas têm lido muito, no entanto, vamos ver o que estão lendo! É com internetês, imagens. 

A leitura nos transporta a outros mundos, a outras realidades, porém, poucos refletem sobre o que leem; não filtram as informações.

Um livro é uma janela aberta para conquistarmos outros espaços e realizarmos sonhos. Ele nos apresenta educadores, filósofos, historiadores, geógrafos, químicos, biólogos, físicos, economistas, matemáticos e demais profissionais.

O livro é um bom presente. É uma forma de compartilhar sentimentos e aspirações. Precisamos saber degustar as palavras. 

Ao sentirmos a essência da mensagem, sendo boa, devemos compartilhá-la, porque às vezes sentimos dificuldade de expressar nossa forma de ver o mundo, entretanto, podemos divulgar através de um texto emprestado da mente de outro autor.

Nós somos o que lemos. O que você tem consumido? Que sabor tem seu conhecimento? O que você tem absorvido tem feito morada em sua alma ou entra por um ouvido e sai por outro?

A boa leitura nos renova, nos enobrece, nos preenche e nos ilumina.

Crie o clube do livro na sua rua, no seu bairro, na sua escola, no seu trabalho, em sua igreja, entre vizinhos... Empreste, alugue, doe, venda; o importante é espalhar palavras como folhas no outono, como gotas no inverno, como suor no verão, e que desabroche com o encantamento da primavera.

Boa leitura! Seja feliz!






Nenhum comentário: