terça-feira, 16 de agosto de 2016

QUANDO O SER HUMANO EXPLODE...É TRISTE!

O ser humano é bastante complexo, mas tem jeito para ele. Possui um lado irreverente, insatisfeito, curioso, egoísta, solitário, incompreensivo, autoritário, mas essa é a beleza de ser gente, porque na busca pela alma gêmea, pela metade, pela costelinha, um(a) encontra outro(a) complicado(a) e sobrevivem na eterna vontade de se entender e se complementar. 

A coisa é mais séria do que se pensa: é gênio forte, é um turbilhão de neurônios se agitando. É necessário paciência entre casais, família, amigos, vizinhos, patrão e empregado.

Vamos ter paciência, calma, falar pausadamente! Contar até 10 bem que evita o palavrão, o tapa, o chute e o beliscão. A bíblia diz: "a resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Provérbios 15:1

Sejamos como crianças que brigam e logo em seguida brincam como se nada tivesse acontecido. Ou melhor, evitemos discussão, briga, rixa, e façamos a vida ser mais leve!

Embarque no trem da paz. Existem muitas estações pela frente. Alguém espera o seu sorriso. Há quanto tempo você não sorri com a alma? Um sorriso não custa nada e vale muito.

A alma que não ama termina em lama: suja, pisada, rejeitada, exalando intriga; pense nisso. Espalhemos a fragrância do bem!

Não discuta no trânsito, pois às vezes quem "paga o pato" com a própria vida é um inocente. Não discuta na escola, no estádio, no transporte coletivo e no trabalho.

Lembre-se - "Quem semeia vento colhe tempestade." - Seja pacífico! Um bom exemplo é: não discuta religião, futebol e política. Saiba ouvir respeitosamente o outro. 

Boa madrugada!





Nenhum comentário: