quarta-feira, 17 de agosto de 2016

PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO DEPUTADO ESTADUAL GUSTAVO FERNANDES(PMDB) FOI APROVADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RN

(Foto compartilhada do Facebook)

No dia 14 de julho de 2016 começou a tramitar, e no dia 12 de agosto a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou. Trata-se do Projeto de Lei do Deputado Estadual Gustavo Fernandes(PMDB) o qual prevê a convocação de aprovados em concursos públicos realizados pelo Governo do Estado do RN, através de correspondência com Aviso de Recebimento(AR).  Após sancionada, a referida Lei entrará em vigor a partir de fevereiro de 2017.

Eu já pude levar alegria a algumas pessoas, mostrando a relação de convocados em Concurso Público, quando elas foram apanhadas de surpresa, pois não temos o hábito de ler um Diário Oficial. Só recorremos quando a publicação é de nosso interesse, e às vezes acaba passando despercebido..

Vibro quando identifico uma pessoa conhecida numa relação dessas, e mais ainda, quando posso adverti-la de sua convocação, porque já vivi a triste experiência de perder uma vaga no curso de Direito, em 1987, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 

Eu havia passado para o segundo semestre e achei que tudo quanto era inscrição ficaria para o meio do ano; no entanto, deveria ter comparecido à UFRN desde o início, quando saiu o resultado do Vestibular, pois há uma primeira matrícula, e seis meses após seria a inscrição em disciplina. Perdi a primeira matrícula; a partir daí, passei a ficar alerta. Naquela época, ser universitário federal era ganhar na loteria. 

É importante prestar atenção ao calendário, uma vez que se espera tanto tempo para fazer um concurso, pagando uma inscrição cara, fazendo sacrifício, estudando, para depois ver tudo voar pela janela, não é fácil!

Então, concurseiro, fique atento às datas e a prazo. Se for aprovado em concurso do Governo do Estado do RN, receberá a visita do carteiro. Informe o endereço correto.

Boa iniciativa do deputado! 

Sucesso!

Nenhum comentário: