quinta-feira, 25 de agosto de 2016

SOU EU TUTOR DO MEU IRMÃO?

Esta pergunta Caim fez a Deus como resposta, quando questionado após ter dado fim à vida de Abel, quando se escondeu percebendo que havia feito algo errado. Estamos nos referindo ao primeiro homicídio que se tem notícia.

Deus nos faz a mesma pergunta: _ Onde está teu irmão? E você diz: _ Sou filho único, ou meus irmãos já estão criados. Eu digo que Deus vai nos pedir conta desse cuidado.

Está escrito: ama a teu próximo como a ti mesmo; peça perdão; console-o; visite-o em cada aflição; chore se alguém estiver triste; cante se alguém estiver alegre; empreste sua voz ao necessitado. E por aí vai.

Eu não devo dizer que está tudo bem se meu irmão sofre ao meu lado.

Disse Jesus Cristo: _ A minha alma está inquieta, angustiada, porque esse povo não entende por que eu vim ao mundo.

Eu quero encontrar a minha razão de estar no mundo, e acredito que já entendi, desde que aprendi a seguinte frase: "quem não vive para servir não serve para viver." Quem nos deu exemplo foi o próprio Jesus quando humildemente nos convidou a entender a nossa condição de servos.

Faça alguma coisa por alguém hoje, amanhã e sempre, pois é salvando vidas que nos salvaremos. É preenchendo a vida do outro que a nossa é também preenchida.  Vamos dar o primeiro passo! Virão outros, e alguma coisa mudará no mundo se eu começar a mudar a mim mesma; uma vez que depois minhas boas atitudes serão imitadas.

Seja tutor(a). Escolha alguém para você amar, servir, cuidar, proteger, defender. Entregue sua vida e a dele(a) a Deus, e o mundo estará mais leve e melhor.

Algumas pessoas adotam a ideia de que se não presta só vai matando. Não pense assim. Se você der flores, colherá flores. Se der pão, amor, ódio, perdão, respeito... Nós colhemos o que plantamos. Portanto, levemos a carga uns dos outros e dessa forma cumpriremos a lei de Deus. 

Como é ser tutor? Quem ama cuida, zela, elogia, vigia, adverta, ora, evita dores e males. Um gesto atrai o outro. Quer um exemplo? Doe sangue, doe órgãos, doe vida! 

Se seu irmão cresce, você cresce junto; se cai, você cai junto. Portanto, não atire pedras. Retire pedras para o irmão passar. Se não é um irmão de sangue pode ser um irmão de fé.

Texto baseado nos versículos de Gênesis 4:9, Êxodo 20: 12 a 17 e Mateus 19:19.



Nenhum comentário: