sábado, 20 de agosto de 2016

POLUIÇÃO MORAL

Eu não entendo que evolução é essa pela qual o ser humano está passando, pois se disser que houve evolução tecnológica eu concordo, mas moralmente, tem regredido. O que é de uma sociedade sem princípios, todos à vontade? O que dizer se compararmos com Sodoma e Gomorra?

Algumas pessoas que são liberais "ao extremo", no pensamento e nas ações, acabam confundindo liberdade com libertinagem. Quebram regras, faltam com o respeito, são irreverentes, matam por brincadeira, são insensíveis, corruptas...

É necessário haver equilíbrio entre emoção e razão, para não sermos apenas racionais ou simplesmente emotivos.

O apóstolo Paulo já dizia: "Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, a agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12: 1,2)

Há esperança para nós, porque em outro texto Paulo escreve: "Ainda que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia." 
(2 Coríntios 4:16)

Portanto, vamos fazer uma higiene mental, a fim de despoluir a mente carregada de pensamentos impuros, maldosos, traidores, infiéis.

Deixemos fluir boas ideias! Uma puxa outra.

Boa madrugada!

Nenhum comentário: