terça-feira, 30 de agosto de 2016

VOCÊ É O CENTRO DAS ATENÇÕES?

O ser humano sente uma certa necessidade de ser o centro das atenções, de ser notado.

Eu demorei a ver que não devemos ter ansiedade de ser uma estrela, basta vivermos a essência e não a transparência. Vamos nos espelhar no sol, o astro-rei! Nasce todos os dias timidamente, tem o seu apogeu, dá seu show de forma espetacular e depois declina para repetir seu ciclo. Então este sobe, desce, sobe, desce significa os altos e baixos da vida. 

Mas, bastou uma palavra para eu refletir sobre isso. Foi quando alguém me disse assim: _ A pessoa só é o centro das atenções quando morre, pois quando passa o cortejo, alguém pergunta quem é que vai passando. Aí, mesmo não conhecendo anteriormente, agora fica sabendo quem é.

Acredito que buscar ser o centro caracteriza carência afetiva. É o fato de ser observado que satisfaz o ego, pois tem gente que demonstra através do temperamento e do comportamento. É a alma gritando por ajuda, por atenção.

Prefiro ser a lua que pede "seu brilho de aluguel". Precisamos uns dos outros. Se eu receber o brilho de Jesus Cristo, poderei irradiar outras vidas.

Existe um hino na Igreja Adventista do 7º Dia que gosto muito, vejamos a letra:

Brilha em mim (Compositor: Amastor Cidreira)

Pai, o Teu grande amor me inspira
Pai, o Teu resplendor me anima
Tua luz ilumina os caminhos meus
Como um sol, o amor desse olhos Teus
Brilha em mim, brilha em mim
Brilha Jesus, vem trazer a luz que vem da glória
O Teu calor traz a paz e amor
Vem como o sol às nações trazer misericórdia
Brilha Jesus, vem trazer Tua luz
Pai, a Tua real grandeza traz à vida real beleza
Teu amor transformou nossa história
Hoje a luz que nos vem lá da glória
Brilha em mim, brilha em mim

Nenhum comentário: