sexta-feira, 5 de agosto de 2016

GUAMARÉ SE DESPEDE DE UM DE SEUS FILHOS


 

Fonte da Foto: todoguamare.blogspot.com

















 


Francisco José de Santana, mais conhecido como Chico de Isabel, era natural de Guamaré. 

Na semana passada fui vê-lo; recordamos quando a minha avó-mãe, Luiza, reconheceu a voz dele em uma visita que a fez em Natal. Ele era afilhado dela, pois meu avô-pai, Manoel Lucas, fazia partos e depois era chamado para ser padrinho de muitos desses que ajudava a vir ao mundo. 

Perdemos mais uma memória viva. O Sr. Chico de Isabel gostava de resgatar as festas tradicionais que fazem parte do folclore, como por exemplo, o pastoril. 

Sentia prazer em dizer que era guamareense. 

Ainda em vida, foi homenageado com um Centro Cultural que recebeu seu nome em reconhecimento por sua valorosa contribuição para a cultura local. 

Grande amigo da nossa família. Amanhã, estaremos conduzindo-o à nova morada, e faz 3 meses que minha avó-mãe também nos deixou a chamado de Deus. 

Saudades! Meus sentimentos à família! 

Deus conforte a todos!

Nenhum comentário: