terça-feira, 15 de outubro de 2013

A RAPOSA E AS UVAS




Sentindo muita fome, uma raposa foi até um vinhedo sabendo que ia encontrar bastante uva. A safra tinha sido excelente. Ao ver a parreira carregada de cachos enormes, a raposa lambeu os beiços. “Que delícia”, pensou a raposa: “era disso que eu precisava para adoçar a minha boca”. Só que sua alegria durou pouco: por mais que tentasse, não conseguia alcançar as uvas. Por fim, cansada de tantos esforços inúteis, resolveu ir embora, dizendo:
- Por mim, quem quiser essas uvas pode levar. Estão verdes, estão azedas, não me servem. Se alguém me desse dessas uvas eu não comeria.

.Moral: Quando algumas pessoas não conseguem o que querem, culpam as circunstâncias, e o que é pior, desistem facilmente.

___________________________
Fábula atribuída a Esopo, adaptada por La Fontaine, e trabalhada pelos alunos em sala de aula. Fonte: Google.

Nenhum comentário: