sábado, 12 de outubro de 2013

I ENCONTRO DE ESCRITORES DE GUAMARÉ - CHÁ LITERÁRIO


Ontem, dia 11 de outubro, às 17 horas, estiveram reunidos na Biblioteca Pública Municipal Tereza Vieira de Melo escritores do município de Guamaré, encerrando as atividades da I Semana Municipal de Leitura: por uma Guamaré mais leitora. 

Foi um momento de muita emoção para quem escreve, poder estar diante do leitor. Houve a entrega de comenda aos escritores Iruvane Miranda Galvão, Gonzaga Filho, Samara Gadelha de Miranda, ao músico Arcésio e ao cordelista Francisco de Betânia. Também marcaram presença professores, funcionários da Biblioteca, alunos, simpatizantes dos livros e de poesia. 

A equipe organizadora do evento foi Rita Anjos (assessora responsável por eventos), Ana Borges, Gildete Miranda, Dalva, Ana Cristina Araújo (coordenadoras das modalidades Fundamental Anos Iniciais, Finais e EJA),  Geovânia Marinho (Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação) e Ana Cristina Barbalho, que também faz parte do quadro da Secretaria. Na ocasião foi anunciado que o Prefeito Hélio Willamy Miranda da Fonseca e a Secretária Municipal, Iracema Maria Moraes da Silveira, encontravam-se participando de outro compromisso, mas estavam apoiando o evento por saberem que estamos plantando uma semente para colhermos novos leitores e escritores guamareenses. A mediadora do debate foi a Professora de Língua Portuguesa, Maria Alzeneide Zumba Fernandes, especialista em contação de histórias. 

Agradeço a Deus por fazer parte de um mundo "mágico", de poder falar sobre a vida, a vegetação, a saudade, o amor, a tristeza, as dunas, o vento, o mar, o rio, as crianças, as lágrimas, de forma poética. É um poder que vem do Alto, é inexplicável o poder das palavras! É um louvor que presto a Deus, um canto à vida, e tento levar alegria aos conhecidos e desconhecidos a quem chegam nossas páginas. O que escrevemos é para você leitor, o texto é todo seu.

Fotos de Marcos Fonseca, José de Arimateia e Gonzaga Filho.











Nenhum comentário: