quarta-feira, 23 de outubro de 2013

CONVERSA DE MULHER PARA MULHER



Muitas mulheres têm coragem de aplicar silicone nas mamas; é mais perigoso, mais delicado, enquanto outras fogem de uma mamografia porque não é um exame confortável, porém o conselho que dou a você, mulher, é que além do autoexame, procure fazer a ultrassonografia mamária e a mamografia. É melhor essa dor do que a do sofrimento depois.

A detecção precoce ajuda a tratar a tempo e ameniza as sequelas.

A mulher "é bicho esquisito", e a mama acompanha as alterações hormonais, porque o organismo feminino se estrutura em ciclo e sofre com o estresse. Então, faça visita regularmente ao ginecologista, principalmente, após os 35 anos.

O índice de câncer de mama tem sido alarmante e é considerado pelo INCA-Instituto Nacional de Combate ao Câncer como o segundo tipo mais comum.

Trata-se de uma doença tão cruel que as pessoas preferem chamar de CA. 

Perdi parentes e amigos que não chegaram a completar 40 anos de idade, consequentes de câncer de várias formas: mama, infantil, tireóide, próstata e fígado.Também conheço uma senhora que está sendo tratada de câncer de pele. Eu sofro em acompanhar essas pessoas; dói em mim.

Prevenir é a melhor coisa a ser feita. E se houver confirmação de caso, deve-se encarar calmamente, buscando os avanços da medicina e recorrendo a todos os recursos que se encontrarem disponíveis.

Estou nessa luta de combate, de conscientização, de esclarecimentos. Você gostaria de fazer parte? Precisamos do apoio de toda a sociedade. 

E para os homens também vai o meu recado: vocês têm avó, mãe, namorada, esposa, prima, cunhada, irmã, sobrinha, tia ou filha? Dê sua contribuição divulgando, desejando o melhor às mulheres de sua vida.



Nenhum comentário: