terça-feira, 22 de outubro de 2013

A SABEDORIA QUE HÁ NO SILÊNCIO




No livro de Provérbios 15:23 está dito que "a palavra a seu tempo, quão boa é". Em Eclesiastes 3:7 diz que "há tempo de estar calado e tempo de falar." Já no livro de Amós 5:13 encontramos assim: "o que for prudente guardará, então, silêncio, porque é tempo mau". E Jesus Cristo ao ser levado "como ovelha muda perante os seus tosquiadores, não abriu a boca." Isaías 53:7

Lembrei-me desses textos bíblicos quando li também frases do poeta Carlos Drummond de Andrade que dizem: "escolhe o teu diálogo e tua melhor palavra ou teu melhor silêncio. Mesmo no silêncio e como silêncio dialogamos."

Não há coisa melhor do que a consciência tranquila, do que estarmos ao lado da verdade, esperando a hora certa para nos expressarmos. Deus nos dá sabedoria para tal fim, basta pedirmos Sua orientação.

Mantenha a calma, nada de barulho em sua mente ou em seu coração; silencie e ouça a voz de Deus.  

Na década de oitenta conheci esta frase: "onde há barulho Deus silencia e onde há silêncio ouve-se a voz de Deus." Depois, aprendi que se Deus nos deu dois ouvidos e uma boca, é para ouvirmos mais do que falarmos. 

No livro de 1 Reis 19: 11 a 13 mostra que Deus não estava no vento forte, nem no terremoto, nem no fogo, mas no cicio tranquilo e suave. 

Vamos ouvir agora o silêncio interior, o nosso eu, a voz do coração, e meditar. É uma hora bem propícia. Você pode até se encontrar trabalhando, enquanto alguns estão dormindo, aproveite...pare, não faça barulho... se puder, feche os olhos e sinta a paz que lhe desejo; em seguida, compartilhe.

Boa madrugada!

Nenhum comentário: