domingo, 27 de outubro de 2013

NOTÍCIAS DE GUAMARÉ/RN - PROJETO CRIANÇA PETROBRAS EM VISITA ÀS ESCOLAS PÚBLICAS

Alunos da Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira e Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório fazem parte do Projeto Criança Petrobras, onde aprendem violino, violão, violoncelo, dança de rua, balé, flauta, canto, pintura, aula de reforço, entre outras modalidades. 

É uma parceria entre Prefeitura e Petrobras. Estiveram nas Escolas fazendo apresentações em mais de um turno, sexta-feira, dia 25 de outubro; o que representa um incentivo para se descobrir talentos. Parabéns a todos que estão participando desse trabalho de alto nível, divulgando música de qualidade. 

Um dos fatores positivos nesse Projeto é que a equipe pedagógica é bem engajada, trabalha com gosto. Quando vou ao Projeto buscar meu filho, vejo que é um espaço reduzido, precisando ser ampliado de modo que possa alcançar mais alunos, pois mesmo o município de Guamaré tendo sido contemplado com o Programa Mais Educação, que desenvolve oficinas de Teatro, Canto, Pintura e reforço de disciplina, o Projeto Criança Petrobras oferece
outros cursos . 

Então, mediante essa realidade, é necessário que os dois Programas continuem. As crianças e adolescentes só têm a lucrar com o incentivo. E percebe-se que os alunos que estudam de forma integral são os que mais se destacam no ensino, uma vez que se ocupam com esporte ou com as demais ações aqui referidas.









Nenhum comentário: