terça-feira, 8 de outubro de 2013

É HORA DE PROTESTAR

A Bíblia diz: "abre a tua boca a favor do mudo e do necessitado" (Provérbios 31:8 e 9), e eu adotei como lema, por isso, não dá para ficarmos calados diante de filas enormes, ao passarmos muitas horas em banco aguardando atendimento, olhando para caixas eletrônicos quebrados, sistema fora do ar; postos que prestam serviços bancários em lojas com limite diário para saque e pagamento; caixas sem dinheiro, em Guamaré, em Natal...

Quero fazer meu apelo e dizer que também ouço (é reclamação geral de pessoas insatisfeitas) argumentos sobre Bancos, Correios, Casa lotérica, porque Guamaré não é diferente das outras cidades, os problemas são os mesmos, porém, é inadmissível uma agência do Banco do Brasil, pequena, superlotada de clientes, servidores do estado, do município, de empresas privadas, além de comerciantes e pensionistas. 

Quanto às lojas que trabalham em parceria com os bancos, gastamos tempo indo realizar pagamentos, pois nos fazem voltar outras vezes. Ouvimos na 1ª vez, na 2ª, na 3ª as mesmas respostas e os pagamentos são feitos com atraso, juros e mais juros. E agora com a greve, tudo piorou, pois não se sabe até quantas faturas poderão ser recebidas dentro do limite diário que é liberado para os postos executarem, diariamente, tal serviço.

Os bancos não perdem com taxas, e se somarem os centavos daqui e dali, no final qual será o valor que representa ganho para eles e perda para nós? Precisamos de uma agência maior, de mais caixas eletrônicos.

Reclamo de cabeça erguida, porque pago impostos, então, vamos cobrar. Nem todos as pessoas têm como fazer pagamento direto de sua residência, através de computador, tablet. Mães levam crianças para as filas de banco, além de idosos e hipertensos, todos correndo risco de serem assaltados; tudo isso é estressante e deixa a população insegura.

Nenhum comentário: