quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O CUIDADO EXCESSIVO COM A ESTÉTICA



Nós estamos rindo com a foto do esqueleto, mas o que vou dizer é sério. Não me interpretem mal; devemos cuidar da pele, do corpo como um todo, sem exageros, pois costumamos dizer que tudo em excesso é veneno, e é verdade. O corpo  merece atenção, para termos uma vida saudável, porém, não devemos investir unicamente em estética.

Diz um versículo bíblico que "a sensualidade tira o entendimento". Oseias 4:11. Ou seja, quem se preocupa excessivamente com a "imagem", deixa de investir em cursos, em desenvolver a mente, gasta horas com salão de beleza: são os narcisistas, e esquecem de meditar, de desenvolver o lado espiritual, de fazer algo pelo próximo.

Precisamos encontrar o equilíbrio em todos os aspectos da vida: intelectual, físico, sentimental, material e espiritual, pois muitas mulheres já morreram em nome da beleza, devido à anorexia ou erro médico em cirurgia plástica."

"Jesus Cristo cresceu em estatura, sabedoria e graça, diante de Deus e dos homens". (Lucas 2:52). Então, nosso caráter deve brilhar mais do que outra área, aí, consequentemente, nosso corpo será iluminado, e a beleza física fluirá naturalmente. É bom refletir sobre isso.

Nenhum comentário: