quinta-feira, 31 de outubro de 2013

DE QUEM É A CULPA?

Desde que "o mundo é mundo", quando as pessoas erram, jogam a culpa para o outro; não querem admitir seus erros. Foi assim com Adão quando culpou Eva, esta culpou a serpente, e a serpente transferiu a culpa para Deus.

Na área da educação escolar, ouço mães dizendo que o filho é hiperativo, cheio de energia ou que é "a força da lua", por isso, não sabem mais o que fazer. Acredito que o problema vem da educação caseira, do berço. Mães perdem tempo com novela, tentando imitar a vida que não podem ter ou dar a seu filhos, e esquecem de cuidar e proteger o bem mais precioso que elas têm, a família.

Na verdade, vemos que em alguns lares os papéis estão invertidos, pois muitos filhos querem manipular os pais. Estão sem limite, indisciplinados, e assim, os pais atordoados se deixam dominar, perdem o controle.

Vamos dar mais atenção aos filhos. Tenho aluno que está em crise existencial, carência afetiva...Tudo isso repercute em sala de aula, uma vez que ainda não se encontraram, não entendem o sentido da vida.

Vamos orar, pedir sabedoria a Deus.

Vamos ouvir conselhos, imitar o que deu certo com outras famílias bem sucedidas no caráter.

Vamos lutar sempre, e quando eles amadurecerem, saberão reconhecer e agradecer. E se não der tempo de agradecer, pelo menos lembrarão de nós, que estaremos sempre ao seu lado, presencialmente ou no pensamento.

Nenhum comentário: